A Indigo, empresa de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias biológicas para uma agricultura mais sustentável, acaba de ser recertificada com o selo GPTW - Great Place to Work (ou “Ótimo Lugar Para Trabalhar”, em português). Essa é uma das mais importantes premiações mundiais voltadas à gestão de pessoas, e que avalia pontos-chave para o desenvolvimento e a felicidade do colaborador, como respeito, confiança, credibilidade e oportunidades de crescimento. É o segundo ano consecutivo que a Indigo conquista o título, obtido já em sua primeira participação, no ano passado.
“A renovação do selo GPTW valida mais uma vez o compromisso contínuo da Indigo com o bem-estar e o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos colaboradores, e em criar um ambiente de trabalho positivo e inclusivo para nossas equipes. Nossa cultura organizacional está diretamente ligada aos nossos pilares centrais de atuação, que são a inovação, o desenvolvimento sustentável e o olhar para um futuro melhor”, celebra Cristiano Pinchetti, CEO Latam da Indigo.
O executivo conta que nestes quase seis anos no Brasil, a startup de origem norte-americana segue conquistando patamares consistentes de crescimento de mercado, priorizando sempre seu ativo organizacional e os valores que constituem a Indigo como uma empresa sólida e uma grande marca empregadora. “Em um mercado competitivo e dinâmico, a atração e retenção de talentos são fundamentais para o nosso crescimento e sucesso. A valorização dos nossos profissionais e a construção de uma cultura organizacional positiva e engajadora estão entre as nossas prioridades. Temos imenso orgulho da empresa que estamos construindo”, destaca Pinchetti.
Sobre a Indigo
A Indigo Ag é uma empresa global de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para uma agricultura mais sustentável. Fundada em 2013, e já presente em 14 países, ela se destaca, dentre outros fatores, por ser uma das únicas no mundo desenvolvendo biológicos de alta performance a partir de microrganismos endofíticos associados a bioinformática e data science. Com isso, construiu o maior banco de microrganismos endofíticos de uso comercial do mundo. São mais de 37 mil cepas e 350 diferentes gêneros de bactérias e fungos, coletados de diferentes plantas e regiões geográficas em todo o planeta – e em constante expansão. Através do uso da ciência e da tecnologia a Indigo transforma a sustentabilidade em valor para agricultores, agronegócios e corporações.
O portfólio da Indigo inclui linha de crédito para compra de sementes e fertilizantes em uma única transação. Nos Estados Unidos, a empresa oferece ainda o Indigo Carbono, programa que possibilita a geração, quantificação e comercialização de créditos de carbono. Globalmente, a Indigo é atualmente a única empresa que comercializa em escala, créditos de carbono de alta qualidade e reduções de emissões de escopo 3, gerados através da agricultura.
Fomentando uma agricultura mais rentável e sustentável, a Indigo cumpre sua missão de apoiar os agricultores a alimentar o planeta com conservação ambiental para as próximas gerações.
A Indigo chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM tem peso significativo no faturamento mundial da startup com biológicos e seus produtos estão presentes em mais de dois milhões de hectares espalhados pelos dois países.
A Indigo também possui uma solução financeira para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural parceiro, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra.